terça-feira, 20 de maio de 2014

Escritor Paulo Coelho detona o Mundial e chama Ronaldo de 'imbecil'

20/05/2014 12:45 | Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o autor de "O alquimista" detonou o Mundial, disse que não irá aos estádios e atacou e o ex-jogador Ronaldo

Paulo Coelho bateu forte no ex-craque Ronaldo (© Getty Images)
Getty Images
Paulo Coelho bateu forte no ex-craque Ronaldo

O escritor brasileiro Paulo Coelho foi um dos VIPs presentes no evento da Fifa que apontou o Brasil como sede da Copa do Mundo 2014, ainda em 2007. Muito tempo depois, ele parece estar bastante arrependido de ter comparecido à festa de gala.

Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o autor de "O alquimista" detonou o Mundial, disse que não irá aos estádios e atacou e o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local do torneio de seleções.

"Está fora de questão! Assistirei aos jogos pela TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes", disse Coelho.

"Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre.", completou.


Apesar das críticas, Paulo Coelho também se revelou um fanático por futebol na entrevista, e apontou a seleção brasileira como favorita a conquistar o título do Mundial.

"Brasil, eu espero (que ganhe)! Eu gosto muito do Marcelo e do Neymar. Sou um espectador apaixonado, posso desligar a TV com raiva se as coisas não saem do jeito que eu quiser. Em 1994, eu preferi ir à praia do que ver a disputa de pênaltis da final Brasil e Itália. Meu coração não poderia suportar aquilo", contou.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Novos personagens carequinhas entram na luta contra o câncer infantil

Garfield, Hello Kitty e Popeye foram alguns dos novos personagens que entraram para apoiar a causa

MSN Estilo | Por Redação
















Em novembro do ano passado, a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em parceria com a agência Olgivy Brasil, idealizou uma campanha criativa chamada “Carequinhas”. A ação mostrava alguns personagens infantis brasileiros, como os da Turma da Mônica, em versões sem cabelo. A intenção era combater o preconceito e mostrar a todos que uma criança com câncer merece ser tratada como qualquer outra, independente se ela tem cabelo ou não.

Segundo a instituição, a iniciativa alcançou cerca de 120 milhões de pessoas, conquistando 91% de aprovação do público na internet. Com esse resultado positivo, uma nova etapa foi lançada: a internacionalização do projeto. Assim, como abril é o Mês Internacional de Combate ao Câncer, novos personagens de diferentes países ficaram carequinhas para apoiar a causa: Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, os pássaros do filme “Rio 2” e Garfield foram alguns deles.

Para ampliar a campanha globalmente, um site foi lançado para o público conhecer todo o conteúdo do projeto (www.baldcartoons.com). Na página, é possível ver vídeos e baixar pôsteres, além de escolher o avatar de um dos personagens participantes para espalhar o bem nas redes sociais.

Com o movimento Carequinhas, o GRAACC também quer chamar a atenção para o fato de que hoje as chances de cura do câncer infantil são de cerca de 70%, quando o problema é detectado precocemente e tratado de forma adequada.